descrição do blog

Este é um espaço para trabalhos de criação e confecção próprias.
Aqui você encontrará trabalhos em Tear de Tricô, Tricô à Máquina e Manual,
com receitas básicas, fotos explicativas, gráficos de peças e de pontos, inclusive para iniciantes nas técnicas apresentadas.
Receitas de terceiros estarão com os devidos créditos, respeitando os direitos autorais.
A intenção é compartilhar formas de terapia simples e econômicas!

bem vindos

Bem-vindos! Fiquem à vontade!

Avisos

Role a página para visualizar algumas peças e clique nos links à esquerda
para ver as páginas com as receitas.



ATENÇÃO:
Para divulgar qualquer material deste blog, use links de redirecionamento, por favor.
Assim, seus visitantes e amigos poderão conhecê-lo... Obrigado.


quarta-feira, 28 de maio de 2008

Como fazer o Ponto Tricô


Peço desculpas, meus amigos e amigas... não havia percebido a falha! Obrigado pelo contato.
Tirei novas fotos e agora a visualização ficou boa!

Retirei os passos, pois agora dá pra visualizar no próprio arquivo.


Obs.:A pegada dá trabalho, mas não é difícil e o resultado vale a pena, pois é um ponto bem diferente de todos aqueles até agora apresentados. Considero a minha melhor criação, depois do casaco, é claro!

Ah... o Casaco Mesclado Cinza, que fiz neste ponto, já foi postado, com a receita e o gráfico!

COMENTEM e ...

Qualquer dúvida, escrevam!

(Data desta postagem: 17/7/2007 - Corrigida em 3/8/2007)

Início!

8 comentários:

Anônimo disse...

Angela
Vc poderia explicar em texto sem foto o ponto trico pois a ultima imagem na fica com zoom...eu não entendi direito como faz..LIndo ponto

obrigada

juliana

Judy disse...

Menina Angela,
vc é genial ,vou tentar
Muito Obrigada
Bjus Judy

Anônimo disse...

Olá,Angela!!!
Ñ cnsegui salvar o modo de fazer do p. tear tricô...por favor me ajude...como fazer??
Grata,abraços

Blog disse...

Angela,
Ainda fiquei em dúvida para fazer o ponto. Mas vou tentar aqui.
Abraços!

Anônimo disse...

Menina Angela,sua foto 6 do tear com pto trico não está abrindo
por tanto se salvamos como está no blog não dá prá ler sua explicação
Sabe me dizer como fazer.Desculpe,mas tenho muito interesse nesta matéria.
Desde já obrigada.
Bjus Judy
junadja@globo.com

Julie Artesanato disse...

oi Angela

Adorei seu blog, eu tb sou uma amante do tear comecei pelo ponto zig zag e estou me aventurando nesse mundinho amei vc esta de parabenes.
Agora estou trabalhando num novo projeto uma golinha feita em ponto meia, estou tendo algumas dificuldades em tecer a parte que fica um buraco, por acaso vc ja trabalhou algo assim?

Bjos
Juliana
julieartesanato@gmail.com

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

OI AMIGA, QUE LEGAL ESTOU APRENDENDO O TEAR E VI O PONTO EM TRICÔ NÃO CONSEGUI AINDA ENTENDER MAS VOU TENTAR ,ACHO QUE VIREI ARTESÃ POIS FAÇO DE TUDO UM POUCO , POIS O FRIO É TANTO AQUI NO RIO GRANDE RS QUE NÃO DÁ VONTADE DE IR PARA A MÁQUINA ENTÃO VOU PARA O SOFÁ COM MANTA E FAÇO TRICÔ ,CROCHÊ E TEAR.BEIJOS E MIL ABRAÇOS E TEU BLOG SEMPRE LINDO.

Anônimo disse...

achei muito lindo o ponto trico que você criou para o tear