descrição do blog

Este é um espaço para trabalhos de criação e confecção próprias.
Aqui você encontrará trabalhos em Tear de Tricô, Tricô à Máquina e Manual,
com receitas básicas, fotos explicativas, gráficos de peças e de pontos, inclusive para iniciantes nas técnicas apresentadas.
Receitas de terceiros estarão com os devidos créditos, respeitando os direitos autorais.
A intenção é compartilhar formas de terapia simples e econômicas!

bem vindos

Bem-vindos! Fiquem à vontade!

Avisos

Role a página para visualizar algumas peças e clique nos links à esquerda
para ver as páginas com as receitas.



ATENÇÃO:
Para divulgar qualquer material deste blog, use links de redirecionamento, por favor.
Assim, seus visitantes e amigos poderão conhecê-lo... Obrigado.


quarta-feira, 28 de maio de 2008

Variaçoes com o Ponto Trico

Troquei a foto do ponto tricô, viu?
Acabo de postar 4 variações com o ponto criado... ficaram lindos! (no final do Blog)
O 1º ficou maravilhoso e em um casaquinho ou blusa fica show!
O 3º serve como "um motivo" (na horizontal ou na vertical).
O 4º deve ficar lindo em um cachecol, por causa do ponto alongado em meia.
Espero que gostem das novidades!

Ah... esqueci de dizer que as amostras e trabalhos que tenho feito, eu tenho iniciado de uma forma nova e (pelo menos eu acho) bem mais fácil que a correntinha: igual ao método do polegar do tricô de agulhas.


(Data original da postagem: 19/7/07)

3 comentários:

Anônimo disse...

oi, Angela adorei seus trabalhos, simplesmente lindos!!!! parabéns!!!
mas se não for muito incomodo pra vc eu gostaria que me enviasse um esquema de biquini em helanca, daqueles que tem as laterais feitas apenas para passar elático e que usa-se muito com listras na frente e costas, se vc souber envia pro meu orkut, te agradeço e que Deus abençoe cada vez mais seu talento. bjus

Anônimo disse...

oi Angela
por um acaso encontrei hoje o seu site. Meu nome e Esther Kästner, sou alema mas morei muitos anos (cerca de 30 ) no Brasil mas hoje estou de volta ao meu pais.
Sempre fiz trico , desde crianca e mais tarde aprendi croche e tudo o que se relaciona a tecelagem.fiz posso dizer de tudo um pouco, e nunca posso dizer que chega, sempre estou inventando alguma coisa nova. No ano passado descobri a maquina de trico. Comprei uma manual, usada e desde entao ela e o meu tesouro. Descobri muitos acessorios, fiz uma porcao de experiencias, achei materiais no internet, chorei em cima de coisas que tinha que desmanchar mas agora posso dizer que eu cheguei a um acordo com a minha maquina. Adoro fazer jacard, e tricoto no momento so para mim e meu marido, pois os filhos nao ligam muito para os meus tricos e acabam nao usando, mas comprei uma porcao de las e linhas e vou fazendo quando me da inspiracao. Achei genial voce dizer que vai dormir pensando na tecelagem, eu tambem tenho muitas ideias de noite, quando perco o sono fico pensando em algum trabalho e tenho algumas ideias. Escreva para mim, assim a gente podera trocar ideias.
um grande abraco Esther meu email
e ester46k@aol.com

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

AMEI,FICOU LINDO ESTE TRABALHO E VARIAÇÕES DE PONTOS.BEIJOS E MUITAS SAUDADE.