descrição do blog

Este é um espaço para trabalhos de criação e confecção próprias.
Aqui você encontrará trabalhos em Tear de Tricô, Tricô à Máquina e Manual,
com receitas básicas, fotos explicativas, gráficos de peças e de pontos, inclusive para iniciantes nas técnicas apresentadas.
Receitas de terceiros estarão com os devidos créditos, respeitando os direitos autorais.
A intenção é compartilhar formas de terapia simples e econômicas!

bem vindos

Bem-vindos! Fiquem à vontade!

Avisos

Role a página para visualizar algumas peças e clique nos links à esquerda
para ver as páginas com as receitas.



ATENÇÃO:
Para divulgar qualquer material deste blog, use links de redirecionamento, por favor.
Assim, seus visitantes e amigos poderão conhecê-lo... Obrigado.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Fazendo Tranças - Tricô à Máquina

Trança com 4 pontos:
Usando o transportador de 2 agulhas (ou 2 transportadores), retire os 2 pontos da direita e os 2 pontos da esquerda das agulhas e recoloque, invertendo as posições (os pontos da direita serão colocados à esquerda e os pontos da esquerda serão colocados à direita). Após o número de carreiras necessárias (pelo menos 5 carreiras), cruze novamente os pontos e repita os cruzamentos até o fim do trabalho.

Trança com 6 pontos:
Usando o transportador de 3 agulhas (ou 2 transportadores), retire os 3 pontos da direita e os 3 pontos da esquerda e recoloque-os nas agulhas, invertendo as posições (os pontos da direita serão colocados à esquerda e os pontos da esquerda serão colocados à direita). Após o número de carreiras necessárias (pelo menos 5 carreiras), cruze novamente os pontos e repita os cruzamentos até o fim do trabalho.
(data original da postagem: 18/07/08)

Um comentário:

Anônimo disse...

garota oseu blog é lindissssimo,vai ser de grande valia para mim,me chamo consuelo cardoso tenho 62 anos e faço trico á mão e á máquina, comprei um pc pois não tinha informação nenhuma cnde moro,entroncamento de jaguaquara, km43 bahia,a6horas de viagem para salvador,onde também não acho nada de lã devido o calor,vi uma lã (cupido)no seu blog onde compro?