descrição do blog

Este é um espaço para trabalhos de criação e confecção próprias.
Aqui você encontrará trabalhos em Tear de Tricô, Tricô à Máquina e Manual,
com receitas básicas, fotos explicativas, gráficos de peças e de pontos, inclusive para iniciantes nas técnicas apresentadas.
Receitas de terceiros estarão com os devidos créditos, respeitando os direitos autorais.
A intenção é compartilhar formas de terapia simples e econômicas!

bem vindos

Bem-vindos! Fiquem à vontade!

Avisos

Role a página para visualizar algumas peças e clique nos links à esquerda
para ver as páginas com as receitas.



ATENÇÃO:
Para divulgar qualquer material deste blog, use links de redirecionamento, por favor.
Assim, seus visitantes e amigos poderão conhecê-lo... Obrigado.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Gorros


Feito no Tear de Tricô........................................ Feito à Máquina

Tear: Monte os pontos em 30 pregos (aumente ou diminua a cala para obter um ponto mais aberto ou fechado, respectivamente) e trabalhe por 50 carreiras. Arremate e una as duas partes menores (a largura), com uma agulha de tapeçaria “imitando o ponto meia”. Em uma das partes maiores (comprimento), passe o fio por entre os pontos e puxe para franzir. Neste gorro eu prendi a dobra.
Máquina: Monte os pontos em 100 agulhas, trabalhe por 30 carreiras e dobre o trabalho para fazer a barra. Continue por mais 90 carreiras (gorro pequeno) e arremate. O acabamento é o mesmo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Anginha!!!!!!!!!!!!!!! eu quero um gorro!!!!!!!!!! ficou lindo demais.... Me procura na semana que vem pra eu te dar o $$$ do cachecol e encomendar o gorro.....
bjão
Iris

Anônimo disse...

Parabens pelo trabalho!!! qto cobra por um gorro desse feito no tear???? e-mail fabyflauta@hotmail.com.br te add no orkut bjss!!!! Fabiana

Divânia's- trabalhos manuais disse...

Ângela, minha querida,seu blog tá lindo!Faço parte das comunidades de tricô do orkut e ví você lá...posso te explorar?Gostaria de fazer esse bolero Tamnho P para minha filha...em mangas compridas....é só aumentar a quantidade de carreiras da manhga?...Desculpe se a pergunte parece bobinha!abraços...
di

Unknown disse...

Não devo ter respondido a estas postagens... o link estava perdido.... desculpem-me