descrição do blog

Este é um espaço para trabalhos de criação e confecção próprias.
Aqui você encontrará trabalhos em Tear de Tricô, Tricô à Máquina e Manual,
com receitas básicas, fotos explicativas, gráficos de peças e de pontos, inclusive para iniciantes nas técnicas apresentadas.
Receitas de terceiros estarão com os devidos créditos, respeitando os direitos autorais.
A intenção é compartilhar formas de terapia simples e econômicas!

bem vindos

Bem-vindos! Fiquem à vontade!

Avisos

Role a página para visualizar algumas peças e clique nos links à esquerda
para ver as páginas com as receitas.



ATENÇÃO:
Para divulgar qualquer material deste blog, use links de redirecionamento, por favor.
Assim, seus visitantes e amigos poderão conhecê-lo... Obrigado.


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Como o blog está organizado

Este é um espaço para os trabalhos de criação e confecção próprias em Tear de Tricô ou Tear de Pregos e Máquina de Tricô, com receitas básicas, fotos explicativas, gráficos de peças e de pontos, inclusive para iniciantes nas técnicas apresentadas. Há também trabalhos em Tricô com Agulhas, Tricô de dedos, Crochê Barbante e Tunisiano. Receitas de terceiros estão com os devidos créditos, respeitando os direitos autorais. A intenção é compartilhar estas formas de terapia simples e econômicas!
Caixinha de recados é mais uma forma rápida de comunicação, mas costumo responder às mensagens através do endereço de email deixado.
O menu abaixo de "Receitas by Angela Maria" contém links para as receitas e gráficos de peças que confeccionei e, a maioria, são exclusivas. Na página inicial eu costumo colocar as principais peças da estação, por isso as datas que aparecem nas postagens não representam a data da confecção da peça. Por exemplo, o Casaco "Blue Jeans", foi criado em junho de 2006 e foi o primeiro casaco a ser confeccionado em tear, assim como a Blusa Mesclada Cinza q
ue, inclusive, foi confeccionada com um ponto criado por mim. 

O menu "Tricotando com Angela Maria" traz tópicos com links para as fotos explicativas correspondentes às técnicas apresentadas, inclusive os manuais que tenho no blog. É só clicar para ver a postagem e o seu conteúdo. 
Outras Receitas são receitas de terceiros, com fotos tiradas ou escaneadas de revistas, apostilas ou qualquer outro material que eu adquira, colocando sempre a fonte (crédito). 


*Se houver qualquer conteúdo neste blog que você queira mostrar aos teus visitantes, fique à vontade para COLOCAR o LINK da minha página, pois é bem mais simples que REPUBLICAR uma postagem já existente. Assim, os teus visitantes poderão ver a postagem original, a autoria e, claro, conhecer este blog.* 

(data original desta postagem: setembro de 2007)

8 comentários:

Pri Tricotando disse...

Oii já vi sim!
Uma das lãs é pra fazer ele! hehehe
Vou so terminar umas outras coisinhas e vou começar a fazer!
ñ vejo a hora? beijinhos

Pri Tricotando disse...

Ahh Acho q entendi sim! hehe
Eu estou fazendo agora a parte da frente, depois vou fazer d novo as mangas ai depois eu t falo tá?
Bjus
E uma ótima semana!

Raquel Finato disse...

oi, vi teu blog e teu space do msn achei tudo muito lindo, comprei uma maquina de trico singer hoje usada e nem sei por onde começar tem algum site com dicas pra iniciantes que tu pode me passar, a mao com 2 agulhas eu me entendo :)se tu puder me add no msn raquel20vestir@hotmail.com obrigado e parabens pelas tuas criacoes

Tathy e Bya disse...

Oi Angela, cade você menina???? Não vejo a hora de você colocar mais lindas receitas como estas que já tirei tanto proveito, beijocas, Tathy

Anônimo disse...

Oi!! ganhei uma maquina lanofix antiga estou apaixonada por ela mais nao sei colocar a linha na agulha eu ate sei tecer, aprendi a a uns 15 anos atras, mais com o tempo esqueci completamente como coloca a linha na agulha, minha lanofix nem usa cartela nem manual tem, vc poderia me ajudar!!! meu email anidet@hotmail.com
oBrigado Edina

luc lub lud disse...

Oi Ângela. Adorei o ponto 03 da foto com amostras para tear de tricô. Onde encontro a receita dele? Se puder me passar por e-mail, vou adorar!
Abraços,
Lúbina
lubnapsi-cadastro@yahoo.com

Unknown disse...

Oi, Angela vim pegar meu selo da proximidade, obrigada por lembrar e sentir=se próxima a mim.....
Eu estava precisando desse alerta pois estou blogando cada vez menos, o tempo anda escasso e confesso: um tantinho de preguiça também...
beijo grandão, tenha uma ótima semana.

Unknown disse...

OLÁ Angela passeando pela net achei seu blog Amei tudo Estou aprendendo trico a maquina E me ajudou bastante
Deus abençoe
http://lyartesanatoemconfeccao.blogspot.com.br/